Concurso Público

Inscrições para o concurso do TCE iniciam nesta quarta-feira (3/4)

As inscrições para o concurso público do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) começam hoje. Para efetuar a inscrição, o candidato deve acessar o endereço eletrônico da Fundação Carlos Chagas ( www.concursosfcc.com.br ), até às 14h do dia 10 de maio.
A taxa de inscrição é de R$ 120. As provas objetivas e discursivas estão previstas para serem realizadas no dia 23 de junho.
Os salários iniciais para os dois cargos (Analista Técnico de Controle Externo do Ministério Público de Contas e Analista Técnico de Controle Externo em Auditoria Governamental) são de R$ 5,5 mil mais os benefícios/gratificações.

Fundação Carlos Chagas é selecionada para realizar concurso

A Fundação Carlos Chagas foi à instituição escolhida para realizar o concurso público do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, programado para este ano, com o objetivo de preencher 20 vagas de Analista Técnico de Controle Externo – Ministério Público e 4 vagas de Analista Técnico de Controle Externo – Auditoria Governamental. 

Há uma expectativa do preenchimento de mais 22 vagas, para os cargos de Analista Técnico de Controle Externo – Auditoria Governamental.

A escolha da Fundação aconteceu durante a última sessão do Tribunal Pleno, realizada na segunda-feira (18) no auditório do TCE.

Lei de Acesso à Informação agora é obrigatória em concursos públicos

Medida passa a valer para os próximos editais publicados

Os próximos concursos públicos aplicados no Estado de São Paulo terão uma novidade incluída em seu conteúdo a partir de agora. Foi anunciada nesta quinta-feira, dia 11 de outubro, pela Unidade Central de Recursos Humanos (UCRH), a obrigatoriedade a Lei de Acesso à Informação nas provas de todos os cargos paulistas.

A partir desta publicação do órgão, ligado à Secretaria de Gestão Pública, todos os concursos públicos que tiverem seus editais publicados deverão incluir a Lei de Acesso à Informação ao conteúdo programático.
(mais…)

MPC e SEC celebram Termo de Ajustamento de Conduta

O Ministério Público de Contas do Amazonas e a Secretaria de Estado da Cultura celebraram o Termo de Ajustamento de Conduta n° 002/2012-MP-ESB, a fim de que a SEC adote as medidas administrativas necessárias para a adequação dos seus quadros funcionais.

O prazo máximo de duração de contratos temporários prorrogados fica limitado a fevereiro de 2013.

Além disso, nenhuma nova contratação temporária poderá ser realizada, salvo a SEC demonstrar que o Concurso Público previsto não foi homologado ou, tendo sido homologado, não houve condições administrativas, claramente indicadas, para a implementação das nomeações.