Em reunião com procuradores, controlador-geral do Estado apresenta plano de trabalho para os próximos 100 dias

O procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC-AM), Carlos Alberto Souza de Almeida, e o procurador de contas Ruy Marcelo Alencar de Mendonça, se reuniram, nesta quarta-feira (22/02), com o controlador-geral do Amazonas, Alessandro Moreira Silva, e o subcontrolador-geral adjunto, Rogério Siqueira de Sá Nogueira, para tratar da atuação da Controladoria Geral do Estado (CGE).

Na reunião, realizada na sede do MPC-AM, o controlador-geral do Estado apresentou o plano de trabalho da CGE para os próximos 100 dias a contar de 13 de fevereiro deste ano.

“Foi uma reunião inicial, onde pudemos conhecer o plano de trabalho apresentado pela Controladoria Geral e a nova gestão do órgão”, disse o procurador-geral do MPC, Carlos Alberto Souza de Almeida.

Entre os itens do plano de trabalho apresentado pela CGE estão o fortalecimento institucional, a definição de um plano geral de auditoria preventiva, a gestão do Portal da Transparência e Acesso do governo do Estado, além de um mapeamento de parcerias estratégicas.

Assessoria de comunicação do MPC-AM.