Procuradores de contas se reúnem com gestores da Secretaria de Saúde do Amazonas

O procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC-AM), Carlos Alberto Souza de Almeida, e o procurador de contas Ruy Marcelo Alencar de Mendonça se reuniram, nesta segunda-feira (13/03), na sede do MPC, com a secretária de Estado de Saúde, Mercedes Gomes de Oliveira, com o secretário-executivo da pasta, Antônio Carlos Carneiro da Silva Nossa, e com demais representantes da secretaria para discutir ações relacionadas à gestão da Saúde no Amazonas.

Na reunião, foram discutidas a terceirização dos serviços pela Secretaria de Estado de Saúde (Susam), as contratações e aquisições de insumos, a gestão das unidades hospitalares e a convocação dos aprovados no concurso público realizado em 2014.

“Foi uma reunião para estreitarmos o contato com os gestores da Secretaria e para promovermos recomendações para melhoria da gestão”, disse o procurador-geral do MPC, Carlos Alberto Souza de Almeida.

A secretária de Saúde do Estado, Mercedes Gomes de Oliveira, informou que está adotando todas as medidas para regularizar as contratações feitas pela Susam e colocou à pasta à disposição do MPC. “Queremos o auxílio de vocês para que nossas ações sejam pautadas pela legalidade”, disse.

O procurador de contas Ruy Marcelo Alencar de Mendonça, responsável pela análise das contas da Susam, informou que a atuação do MPC, neste primeiro momento, tem sido de acompanhar e emitir recomendações à Secretaria. “Estamos trabalhando a base de recomendações, correspondências e tratativas antes de partirmos para medidas mais incisivas”, disse.

Assessoria de comunicação do MPC-AM.