Em reunião no MPC, secretária da Susam anuncia chamada de 946 aprovados no concurso público 

De acordo com secretária Mercedes Gomes, lista de convocações deve ser publicada na terça-feira (02/05)
Em reunião realizada nesta sexta-feira (28/04) na sede do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM), a titular da Secretaria de Estado da Saúde (Susam), Mercedes Gomes, afirmou que, na terça-feira (02/05), serão convocados 946 aprovados no concurso público realizado pela pasta. 
A convocação deve ser publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) e disponibilizada no site da Susam e atende a uma recomendação da Coordenadoria de Saúde e Meio Ambiente do MPC-AM para que a Secretaria elabore um cronograma de convocações. 
“Estamos com todos os documentos organizados desde o dia 25/04 e agora estamos seguindo o trâmite administrativo. A previsão é que a lista com 946 aprovados seja divulgada na terça-feira (02/05). Nesta lista, não constam os aprovados para as Fundações tendo em vista que haverá uma chamada específica para estas pessoas no período de 10 a 15 de maio deste ano. Será a 4ª chamada de aprovados e nossa estimativa é que uma nova convocação seja feita em agosto deste ano”, disse a secretária Mercedes Gomes.
Os dados foram apresentados ao titular da Coordenadoria de Saúde e Meio Ambiente do MPC-AM, procurador de contas Ruy Marcelo Alencar de Mendonça. Durante a reunião, ele solicitou que a Susam apresente formalmente ao Ministério Público um cronograma de convocações do quantitativo de aprovados no concurso público realizado para a pasta. 
“O MP de Contas recomenda que se providencie o cronograma com o planejamento da convocação dos aprovados dentro do número de vagas oferecidas no concurso público realizado em 2014”, disse o procurador. 
De acordo com a secretária da Susam, o cronograma será enviado ao MPC-AM em até 15 dias. 
Durante a reunião, foram discutidas, ainda, questões referentes aos contratos firmados pela Susam, a terceirização dos serviços prestados nas unidades de saúde do Amazonas, além do funcionamento do Conselho Estadual de Saúde, do sistema de marcação de consultas e realização de cirurgias.
Assessoria de comunicação do MPC-AM.