Procuradores de contas se reúnem com representantes do Comitê contra o ‘Caixa Dois’ nas campanhas eleitorais no AM

O procurador-geral do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM), Carlos Alberto Souza de Almeida, e o procurador de contas Ruy Marcelo Alencar de Mendonça, se reuniram, nesta segunda-feira (31/07), com os representantes do Comitê Contra o Caixa Dois nas Campanhas Eleitorais no Amazonas, o advogado Carlos Santiago, e o jornalista Wilson Reis, para tratar do combate à corrupção no Amazonas, especialmente no período eleitoral.

Durante a reunião, os representantes do comitê pediram ao MPC-AM que solicite dos órgãos competentes da Administração estadual e municipal a lista de pagamentos das pessoas físicas e jurídicas realizados pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Manaus, no período de 15 de julho a 04 de agosto deste ano, para repasse ao Comitê para análise.

De acordo com os representantes do Comitê Contra o Caixa Dois nas Campanhas Eleitorais no Amazonas, os dados serão analisados no âmbito da fiscalização da eleição suplementar para o Executivo estadual neste ano.

“Compartilharemos as informações que tivermos e auxiliaremos na atuação do comitê tendo em vista que fiscalizamos a aplicação dos recursos públicos”, disse o procurador-geral do MPC-AM, Carlos Alberto Souza de Almeida.

O Comitê contra o Caixa Dois nas Campanhas Eleitorais no Amazonas foi criado no dia 10 de junho de 2016, por entidades da sociedade civil, em cerimônia realizada na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM) com o objetivo de levar conscientização ao eleitor sobre a importância de votar com responsabilidade e não trocar o voto por promessas ou vantagens vedadas pela legislação eleitoral, além de combater o uso do ‘caixa dois’ nas eleições ou qualquer forma ilegal de promover propaganda eleitoral, inclusive, com o uso do poder econômico.

Assessoria de comunicação do MPC-AM.