Tribunal emite parecer pela aprovação das contas do prefeito de Manaus, exercício de 2016

Seguindo parecer do Ministério Público de Contas (MPC-AM), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) aprovou a emissão de um parecer prévio pela aprovação das contas do prefeito de Manaus, exercício financeiro de 2016, com recomendações e ressalvas.

O parecer do TCE-AM, assinado pela conselheira Yara Lins, foi aprovado por seis votos favoráveis e um voto contrário, emitido pelo conselheiro Júlio Cabral, deve ser encaminhado à Câmara Municipal de Manaus (CMM) responsável pelo julgamento das contas.

Entre as recomendações elencadas pelo oficiante nas contas do prefeito de Manaus, procurador de contas João Barroso, estão a diminuição dos servidores temporários, maior transparência das contas públicas, adoção de medidas para regularizar o déficit orçamentário apontado no exercício de 2016 e regularização das atribuições do controle interno no âmbito da Administração Municipal.

Acesse o parecer do MPC-AM.

Leia a matéria completa.

Assessoria de comunicação do MPC-AM.