Procuradores de contas participam de solenidade de posse da nova presidente do TCE-AM, Yara Lins

0

O procurador-geral do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM), Carlos Alberto Souza de Almeida, e os procuradores de contas Elissandra Monteiro Freire Alvares, Evanildo Santana Bragança, Evelyn Freire de Carvalho e Ruy Marcelo Alencar de Mendonça, estiveram presentes, nesta sexta-feira (15/12), na solenidade de posse da conselheira Yara Lins dos Santos à presidência do Tribunal de Contas do Estado pelos próximos dois anos (biênio 2018-2019), realizada no Teatro Amazonas.

Diante de uma plateia repleta de autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de representantes das Forças Armadas e da sociedade civil, foram empossados, também, o conselheiro Mario de Mello como vice-presidente e os conselheiros Julio Cabral e Érico Desterro, como corregedor e ouvidor do TCE, respectivamente. O conselheiro Ari Moutinho Júnior assumiu a coordenação-geral da Escola de Contas Públicas.

Procuradores estiveram presentes na solenidade realizada no Teatro Amazonas.

Eleita por unanimidade pelos conselheiros em votação secreta no último dia 21 de novembro, a conselheira pretende fortalecer o Controle Externo, tornando cada vez mais célere, eficiente e eficaz os julgamentos das prestações de contas, sem esquecer de dar continuidade às ações pedagógicas, por meio da Escola de Contas Públicas, que cresceram muito nos últimos anos, fazendo uma administração sempre aberta e transparente à sociedade.

“Desejo fazer uma administração dentro da ética, usando a imparcialidade. Nossa ideia é fortalecer o controle externo e prosperar ainda mais em tudo aquilo que o conselheiro Ari (Moutinho Júnior) fez em sua administração. Vamos tentar renovar também o TCE na parte de tecnologia e fazer com que o tribunal possa ser conhecido, cada vez mais, pela população no geral. O principal desafio é chegar ao interior com mais facilidade por meio das nossas teleauditorias. Estou feliz, é um sonho chegar à presidência da Corte de Contas”, afirmou a conselheira, em seu discurso.

Em nome colegiado, o conselheiro Josué Filho destacou, em sua fala, a trajetória funcional da conselheira Yara Lins dos Santos no TCE e afirmou que o nome reúne a força, a garra e a coragem das grandes guerreiras da região e que, por isso, ela conseguirá fazer uma ótima administração à frente do dando, dando continuidade a todas as conquistas e melhorando o Tribunal.

Assessoria de comunicação do MPC-AM,

Com informações da Assessoria de Comunicação do TCE-AM.

Compartilhar

About Author