Procuradores de Contas da Coordenadoria de Infraestrutura do MPC visitam obras da Cidade Universitária, em Iranduba

Os membros da Coordenadoria Infraestrutura e Acessibilidade do Ministério Público de Contas (MPC-AM), procuradores Elissandra Monteiro Freire Alvares, Elizângela Lima Costa Marinho e Ruy Marcelo Alencar de Mendonça, visitaram, nesta quinta-feira (22/02), as obras da Cidade Universitária, em Iranduba. 
Na oportunidade, os procuradores visitaram, ainda, as obras da Ponte do Ariau, entre os municípios de Iranduba e Manacapuru.
As visitas foram acompanhadas por técnicos da Diretoria Controle Externo de Obras Públicas do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) e de representantes da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) e da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), esta última apenas na Cidade Universitária.
De acordo com a procuradora de contas Elissandra Monteiro Freire Alvares, a visita a obra da Cidade Universitária teve o objetivo de verificar o atual estágio da obra. “A Dicop já faz uma inspeção concomitante a execução, mas esta visita teve como objetivo acompanhar o andamento/estágio da obra”, disse a procuradora.
A procuradora de contas Elizângela Lima Costa Marinho apontou o abandono da obra. “Verificamos que a obra está parada”, disse.
Segundo o procurador de contas Ruy Marcelo Alencar de Mendonça, os achados durante a visita serão analisados. para emitir recomendações.
“Vamos analisar os achados para emitir recomendações e providências nos processos que já tramitam no Tribunal de Contas”, disse o procurador.
O diretor da Dicop do TCE, Euderiques Marques, avaliou como positiva a visita técnica realizada em conjunto pelos técnicos da Diretoria e membros do MP de Contas.
“É salutar para o controle externo porque nós (Dicop) analisamos a parte de infraestrutura, a engenharia, e o Ministério Público nos auxilia com as questões jurídicas. É benéfico para o processo e, especialmente, para o controle externo”, disse.
Núcleo de Mídia do MPC-AM.