MPC-AM ganha premiação nacional de combate à corrupção

O Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM) foi agraciado, nesta quarta-feira (21/03), com uma premiação pelo trabalho de combate à corrupção e a má gestão dos recursos públicos realizado a partir do recebimento de denúncias pelo WhatsApp.

O prêmio foi recebido pelo procurador-geral do MPC-AM, Carlos Alberto Souza de Almeida, durante o 1º Encontro Nacional dos Membros do Ministério Público de Contas (ENAMPCON), realizado de 20 a 23 deste mês, em Curitiba/PR.

A premiação faz parte da 1ª Edição do Prêmio “Talentos do Ministério Público de Contas Brasileiro” criado pelo Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC) com objetivo de valorizar e incentivar as ações dos MPCs no País.

WhatsApp Denúncia

Para facilitar o envio de denúncias de suspeitas de irregularidades na aplicação dos recursos públicos, o MPC-AM disponibilizou, desde abril de 2017, um número de telefone (92 98833 0667) para encaminhamento de informações via WhatsApp. 

A iniciativa  do MPC-AM teve como objetivo garantir que a população tenha todos os meios disponíveis para entrar em contato com o Ministério Público. 

O WhatsApp MPC Denúncia disputou a premiação com outras iniciativas dos MP de Contas brasileiros e se destacou por ser o primeiro a utilizar o WhatsApp para fiscalização da Administração Pública.

Núcleo de Mídia do MPC-AM.

Foto: Wagner Araújo – TCE-PR