MPC e TCE promovem palestra em alusão ao Outubro Rosa

 

O Ministério Público de Contas (MPC) e o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), junto a Divisão de Saúde (Disa) e a Divisão de Assistência Social (Dias), estão dando continuidade às atividades do Outubro Rosa, promovendo uma palestra sobre a prevenção do câncer de mama e de colo do útero, na próxima segunda-feira (15).

Os palestrantes serão o ginecologista do TCE, Agnaldo Costa, e a enfermeira convidada da Secretaria Estadual de Saúde (Susam), Tayciara Costa. As palestras serão no auditório do TCE, a partir das 10h, e tratarão sobre as formas de prevenção do câncer de mama e do colo de útero, em alusão ao outubro rosa, mês de prevenção das doenças.

Após as palestras, uma enfermeira estará disponível na Disa, a partir das 14h, para orientar sobre o autoexame. Uma equipe composta por servidoras do MPC, da Disa e da Dias iniciaram na manhã dessa quinta-feira (11) visitas aos setores do tribunal, para conscientizar as mulheres e os demais membros do TCE e do MPC a comparecerem às palestras.