TCE e MPC realizam campanha natalina em prol das crianças imigrantes.

No ano de 2018, o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE – AM), por meio da Divisão de Assistência Social (Dias) e o Ministério Público de Contas (MPC – AM) uniram forças em prol da campanha “Natal Sem Fronteiras”.

A campanha é voltada para crianças imigrantes, visando atender as necessidades básicas desse público. Nesse sentido, a instituição escolhida para receber as doações foi a Casa de Apoio às Crianças Filhas de Imigrantes São Geraldo, coordenada pela paróquia de São Geraldo, que auxilia cerca de 32 crianças de 6 meses a 4 anos de e vem realizando esse trabalho há 5 anos. De acordo com a solicitação da instituição, foram definidos os materiais para doação, sendo esses leite e fralda (M, G e GG) e, como segunda opção, material de higiene pessoal para as crianças.

A campanha teve início na última sexta-feira, 07, e as doações podem ser feitas até 14/12  Os pontos de coleta serão a sala da DIAS, no térreo, e a Procuradoria-Geral no terceiro andar. A entrega das doações está programada para o dia 16/12 e, posteriormente, será divulgado o endereço da instituição para aqueles servidores que desejarem participar desse momento. Como órgãos públicos e de controle, o TCE e o MPC tem como dever incentivar a inclusão social e contribuir para uma sociedade mais justa, de modo que convidam todos os seus membros a participarem do “Natal Sem Fronteiras” do modo que puderem e desejarem.