MPC e TCE realizam entrega de doações para instituição que auxilia crianças filhas de imigrantes.

A campanha solidária “Natal Sem Fronteiras”, promovida pelo Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), por meio da Divisão de Assistência Social (Dias) e pelo Ministério Público de Contas (MPC), realizou a entrega das doações arrecadadas neste domingo (16).

A campanha arrecadou fraldas, leite e material de higiene pessoal para as crianças da Casa de Apoio às Crianças Filhas de Imigrantes São Geraldo, que está em atividade há cerca de 5 anos e é coordenada pela paróquia de São Geraldo. A equipe da instituição organizou um dia de confraternização para as crianças e suas famílias, com café da manhã, atividades recreativas e recebimento das doações do TCE e do MPC.

O Padre Valdecir Mayer Molinari, um dos coordenadores da casa de apoio, agradeceu a contribuição de todos àqueles que doaram e afirmou que “uma das coisas mais bonitas do espírito natalino é partilhar amor, solidariedade e auxiliar aqueles que precisam de nossos serviços”.

Para realizar a entrega das doações estiveram presentes o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas, Dr. João Barroso, e a responsável pela Divisão de Assistência Social, Ângela Galvão, acompanhados de uma equipe de servidores do MPC e do TCE.