TCE/AM e MPC/AM participam de inspeção no Pitinga.

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE/AM) e o Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC/AM), estão participando das visitas de inspeção às barragens da mina de Pitinga, em Presidente Figueiredo. As visitas tiveram início hoje (8) e continuarão até amanhã, sábado (9).

As visitas estão ocorrendo em conjunto com o Ministério Público do Estado (MPE/AM), a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Semma) e O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam).

O Procurador de Contas do MPC, Dr. Ruy Marcelo Mendonça, responsável pela Coordenadoria do Meio Ambiente, está participando da visita, assim como técnicos do Departamento de Meio Ambiente (DEAMB) do TCE.  O conselheiro do TCE e criador do DEAMB, Júlio Pinheiro, declarou que realizará vistoria nos licenciamentos ambientais do Estado.

Na última semana de janeiro, o MPC expediu recomendação ao Diretor-Presidente do Ipaam, para que o órgão realizasse o mais breve possível vistorias nas barragens do estado, com destaque para as classificadas de alto risco, como é o caso de Pitinga, em Presidente Figueiredo.