Procurador do MP de Contas do Amazonas subscreve carta do Amapá conclamando MPC à defesa do meio ambiente e clima

No último dia 22 deste mês, o procurador Ruy Marcelo Alencar de Mendonça, do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM), participou como palestrante convidado falando aos participantes do III Congresso Ambiental dos Tribunais de Contas, realizado em Macapá-AP, sobre os desafios de prevenção de desastres e mudanças climáticas na Amazônia.

No mesmo evento, na mesa de abertura, o procurador Ruy Marcelo esteve representando a presidência da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCON).

Na ocasião, o procurador Ruy Marcelo, titular da Coordenadoria de Meio Ambiente do Parquet de Contas do Amazonas, juntamente com demais membros da AMPCON, escreveram uma carta atentando às autoridades e sociedade para a defesa do meio ambiente e as mudanças climáticas.

O documento destaca a necessidade urgente de uma atuação conjunta direcionada para garantir que políticas públicas eficazes sejam implementadas e que os recursos públicos sejam empregados de forma eficiente para a promoção de um meio ambiente seguro, sadio e equilibrado.

Confira a carta na íntegra

Lendel Oliveira – Estagiário de Comunicação