Procuradores do MPC participam do lançamento do livro “Gestão fiscal, transparência pública e compliance público” no TCE-AM

Na manhã desta quinta-feira (29), foi realizado no auditório do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), o lançamento do livro “Gestão fiscal, transparência pública e compliance público”, de autoria de servidores públicos da prefeitura de Manaus.

O procurador-geral do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM), João Barroso de Souza, esteve presente na mesa de abertura do evento. Os procuradores de Contas Roberto Cavalcanti Krichanã da Silva e Carlos Alberto Souza de Almeida também prestigiaram o lançamento do livro.

A obra aborda as melhorias do Portal de Transparência do município, no cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), na implementação do Sistema de Compliance Público do Poder Executivo Municipal, além da maior efetividade na gestão fiscal, três temas norteadores da obra literária.

Além dos procuradores do MPC, participaram do lançamento do livro, a presidente do TCE, conselheira Yara Amazônia Lins, o vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, dentre outras autoridades.

João Barroso, procurador-geral do MPC-AM

Lendel Oliveira – Estagiário de Comunicação