TCE divulga programação de atividades para o mês de março

O presidente do TCE, Érico Xavier Desterro e Silva, divulgou durante a sessão do Tribunal Pleno, realizada nesta quinta-feira (28), agenda de atividades que contempla todos os servidores e corpo diretivo da instituição.

Na programação, que tem início no primeiro dia do mês de março, está prevista uma Audiência Pública sobre Contratações de servidores públicos pelo Regime de Direito Administrativo e implicações previdenciárias, que acontecerá no auditório do Tribunal de Contas, a partir das 9h. A audiência contará com a participação de representantes da Defensoria Pública, Tribunal de Contas do Estado, órgão previdenciários e representações de servidores.

Na mesma data, será realizada a palestra "Gestão por Competência: o impacto do modelo de competência nas instituições públicas", no auditório da Reitoria da Universidade do Estado do Amazonas.

E ainda no dia primeiro de março, os novos servidores do TCE tomarão posse na sala de treinamento da Escola de Contas Públicas, com a presença do presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Érico Desterro, que receberá os novos servidores para uma conversa sobre as atividades do órgão.

No dia 5 março, será realizada a palestra "A nova contabilidade pública internacional em vias de implantação no Brasil: IPSAS – International Public Sector Accounting Standards: principais conceitos", proferida pelo Doutor em Controladoria e Contabilidade, Nelson Carvalho.

E no dia 13 de março, será realizado o Encontro dos Tribunais de Contas e o Desenvolvimento local, organizado pelo TCE/AM, Instituto Ruy Barbosa e Conselho Deliberativo estadual do Sebrae/AM. O público alvo para essa atividade são: prefeitos, vice-prefeitos, presidentes de Câmaras de Vereadores, vereadores e secretários municipais, conselheiros, auditores, procuradores e servidores do TCE.