MPC unifica as Coordenadorias de Meio Ambiente e Saúde

A unificação é regida pela Portaria 07/2016, publicada na edição desta terça-feira (27) do Diário Oficial Eletrônico do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

Manaus –  O Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM) unificou a atuação das Coordenadorias de Meio Ambiente e Saúde no órgão. A coordenaria passa a ser de responsabilidade do procurador de contas Ruy Marcelo Alencar de Mendonça.

A unificação é regida pela Portaria 07/2016, publicada na edição desta terça-feira (27) do Diário Oficial Eletrônico do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM).

“Verificamos que as questões relacionadas ao Meio Ambiente acabavam tendo um desdobramento na Saúde. Com a unificação, otimizamos o trabalho da Coordenadoria que passa a atuar em duas frentes”, disse o o procurador-geral do MPC, Carlos Alberto Souza de Almeida.

A mudança foi discutida entre o procurador-geral e os procuradores de contas durante reunião realizada na Procuradoria Geral do MPC-AM, na segunda-feira (25).

Entre as demais mudanças na atuação do MPC-AM estão ainda a previsão de criação das Procuradorias de Receita Pública, Transparência e Acesso à Informação, e de Previdência. "Também avaliamos mudar o critério de distribuição de processos no âmbito do MPC, que passará a ser temático, dando mais equilíbrio e especializando as ações no Ministério Público de Contas", disse o procurador-geral Carlos Almeida.

Clique e acesse a Portaria 07/2016

 

 

Assessoria de Comunicação do MPC-AM