MPC cria Coordenadoria de Pessoal para fiscalizar admissões e contratos no Amazonas

A Coordenadoria de Pessoal será a responsável por fiscalizar a admissão servidores públicos via concurso público, processos seletivos e terceirizações no Estado

Manaus – O Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM) criou, nesta quinta-feira (25/08), a Coordenadoria de Pessoal que será a responsável por fiscalizar a admissão servidores via concurso público, processos seletivos e terceirizações no Amazonas.

A Coordenadoria terá como titular o procurador de contas João Barroso e como subcoordenador o procurador de contas Roberto Krichanã.

De acordo com o procurador de contas João Barroso, o objetivo da Coordenadoria é fiscalizar as contratações concomitantemente.

“O MPC já atua fortemente no acompanhamento das contratações de servidores públicos no Amazonas e desenvolve, por exemplo, ações no sentido de pedir a suspensão de concursos públicos por indícios de irregulares. A criação da Coordenadoria vem otimizar esta atuação, agindo na fiscalização dos atos de pessoal concomitantemente e acompanhando a contratação de servidores para a administração pública”, disse João Barroso.

A criação da coordenadoria foi discutida na última quarta-feira (24/08), durante reunião entre o procurador-geral do MPC, Carlos Almeida Souza de Almeida, e os procuradores do Ministério Público de Contas.

Acesse a Portaria 12/2016 que instituiu a Coordenadoria.

 

Assessoria de comunicação do MPC-AM.