‘Coordenadoria Ambiental’ do MPC-AM participa de audiências públicas

O Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM), por meio da Coordenadoria de Meio Ambiente, participou no último final de semana de duas audiências públicas de estudos de impacto ambiental, promovidas pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM).

A primeira audiência ocorrida no sábado, 26, no bairro Puraquequara, localizado na zona Leste de Manaus, avaliou o projeto de extração de argila a céu aberto nas proximidades do Igarapé da Lenha, no entorno do Encontro das Águas – da empresa Plimix.

A segunda, trouxe em pauta o estudo prévio de impacto ambiental do projeto de aterro sanitário no município de Iranduba (AM), elaborado pela empresa Norte Ambiental.

Em ambas, o MPC, com apoio da presidência do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), contou com o apoio técnico da Diretoria de Controle Externo Ambiental (Dicamb), por meio da servidora Anete Ferreira.

N última segunda, 28, em continuação, o MPC, cumprindo a agenda da Coordenadoria de Meio Ambiente voltada ao controle da política estadual de resíduos sólidos, recebeu, pela manhã, o representante da empresa TVD, Pierre René Henri, e o representante do grupo Bringel, Sérgio Bringel, este acompanhado de sua advogada, Érika Regis, os quais, em visita institucional, vieram expor ao órgão ministerial sobre a sustentabilidade de seus empreendimentos e projetos na área de gestão de resíduos sólidos.