Nesta quarta-feira (14), membros do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM) estiveram presentes no evento de comemoração aos 30 anos da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas (Atricon). Realizada na sede do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), a Edição Norte contou com palestras sobre ‘Integridade e Ética’ e ‘Transparência’.
Na ocasião, além da procuradora-geral do MPC-AM, Fernanda Cantanhede Veiga Mendonça, também marcaram presença os procuradores de Contas Roberto Cavalcanti Krichanã e Evanildo Santana Bragança. As palestras foram ministradas pelo jornalista e radialista Milton Jung e pelo professor e fundador do Programa de Transparência Pública da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Roberto Gregory Michener.
Segundo o presidente da Atricon, Cezar Miola, o evento busca, além de discutir questões relevantes sobre as necessidades regionais dos Tribunais, instigar os servidores quanto à importância do Controle Externo.
A associação foi criada no dia 26 de agosto de 1992 com o objetivo de garantir a representação, a defesa, o aperfeiçoamento e a integração dos Tribunais de Contas, visando aprimorar o Sistema de Controle Externo do Brasil em benefício da sociedade.