Na última quinta-feira (5),o procurador-geral do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM), João Barroso de Souza, participou de evento alusivo ao Dia Internacional Contra a Corrupção realizado no Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM).
O evento foi uma iniciativa do Centro de Apoio Operacional de Proteção e Defesa dos Direitos Constitucionais do Cidadão, dos Direitos do Consumidor e da Defesa do Patrimônio Público (CAO-PDC), além do apoio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) e da Rede de Controle da Administração Pública.
A programação contou com palestras do procurador de Justiça do MP-AM, Públio Caio Bessa Cyrino, e do controlador-geral do Estado, Jeibson dos Santos Justiniano.
O ato é de suma importância para os cidadãos, promovendo conscientização sobre os impactos da corrupção nos direitos fundamentais, como saúde, educação e segurança, destacando a necessidade de união e fiscalização para garantir uma gestão pública transparente e voltada para o bem-estar coletivo.