Membros do Ministério Público de Contas, do Estado e do Judiciário fazem visita técnica em unidades de saúde, em Manaus

Shares
Membros do Ministério Público fazem visita técnica em unidades de saúde

Visitas foram realizadas em conjunto com membros do MPC, MPE e do Judiciário nos Hospitais e Prontos-socorros Delphina Aziz e Dr. João Lúcio, no sábado

Representantes do Ministérios Público de Contas do Amazonas (MPC-AM) e do Estado (MPE-AM), acompanhados de membros do Judiciário, representantes da Secretaria de Estado de Saúde realizaram, no sábado (17/09), uma visita no Hospital e Pronto-Socorro Delphina Rinaldi Abdel Aziz, localizado no bairro da Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus, e no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na zona leste.

A visita teve como objetivo analisar a infraestrutura do local para atendimento à população. A unidade hospitalar é gerida pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (Imed) a partir de uma parceria público-privada com o governo do Amazonas.

Participaram da visita, entre outros, o responsável pela Coordenadoria de Saúde e Meio Ambiente do MPC-AM, procurador de contas Ruy Marcelo Alencar de Mendonça; as promotoras de Justiça Silvana Cabral; a juíza da Fazenda Pública Estadual, Etelvina Lobo Braga, além da primeira-dama Edilene Gomes de Oliveira, do secretário de Estado de Saúde, Pedro Elias,  gestores da unidade hospitalar e um representante da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Os membros do MPC-AM, MPE e do Judiciário foram ainda ao Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio Pereira Machado, na zona leste da cidade, para verificar os serviços prestados na unidade.

A ação faz parte da fiscalização dos órgãos de controle às unidades de saúde no Estado para analisar, dentre outros, de que forma os serviços estão sendo prestados e acompanhar as ações de reordenamento do atendimento na rede pública de saúde no Amazonas.

De acordo com o procurador de contas Ruy Marcelo Alencar de Mendonça, na quinta-feira (15/09), foi realizada uma reunião na sede do MPE-AM com os secretários municipal e de Estado de Saúde, respectivamente, Homero de Miranda Leão e Pedro Elias, para discutir a repactuação da oferta dos serviços de saúde no Amazonas.

“Na reunião realizada na quinta-feira ficou definido que os secretários têm 45 dias para nos encaminhar uma base para este plano de repactuação dos serviços. Durante este período, promotores, procuradores e a Procuradoria da República intensificarão as visitas e inspeções nas unidades de saúde para acompanhar o processo de reordenamento das ações por parte do órgão gestor e para verificar de que maneira os serviços vem sendo prestados à população”, disse o procurador de contas.

Veja fotos da visita técnica nas unidades de saúde

Assessoria de comunicação do MPC-AM.

Shares

Procurar no Site

COORDENADORIAS

Entenda melhor a função das coordenadorias e qual Procurador de Contas é responsável por cada uma delas.

GALERIA DE FOTOS

Confira os registros do MPC em sessões do pleno, palestras, congressos, simpósios e demais eventos.

LOCALIZAÇÃO