Contas do Fundo Municipal de Saúde de Iranduba são julgadas irregulares pelo TCE-AM, com multa superior a R$ 600 mil

Na última quarta-feira (16), durante a 37ª sessão plenária, o Tribunal Pleno do TCE-AM, em concordância com o Ministério Público de Contas (MPC-AM), mediante a atuação do procurador de Contas Carlos Alberto Almeida, julgou irregulares as contas do Fundo Municipal de Saúde de Iranduba referentes ao exercício de 2022.

A decisão foi interposta a partir da atuação da 4ª Procuradoria do Parquet de Contas, e resultou no julgamento das contas do então Secretário Municipal de Saúde de Iranduba, Ricardo Bezerra de Freitas, responsável pelo Fundo. Foi identificado um débito superior a R$ 600 mil, e o gestor foi multado em aproximadamente de R$700 mil, além de mais de R$13.500 mil, devido às inúmeras irregularidades constatadas.

Pedro Barbosa – estagiário de comunicação

Procurar no Site

COORDENADORIAS

Entenda melhor a função das coordenadorias e qual Procurador de Contas é responsável por cada uma delas.

GALERIA DE FOTOS

Confira os registros do MPC em sessões do pleno, palestras, congressos, simpósios e demais eventos.

LOCALIZAÇÃO