Em reunião, MPC-AM discute transparência da Câmara Municipal de Parintins

Na manhã desta terça-feira (12), a procuradora de Contas Evelyn Freire de Carvalho, responsável pela Coordenadoria de Transparência, Acesso à Informação e Controle Interno do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM), esteve em reunião com o presidente da Câmara Municipal de Parintins, vereador Mateus Assayag.

Na ocasião, foram discutidas questões relacionadas à transparência e ao desempenho da Câmara do município no ‘Ranking de Transparência’ das Câmaras de Vereadores amazonenses, que tem como objetivo descrever o grau de eficiência e comprometimento dos portais desses órgãos.

No último levantamento, divulgado em maio de 2022, a Câmara de Parintins ficou com classificação mediana, com pontuação final em 65,11%. Contudo, após impugnação, buscando reavaliar o resultado, o órgão deverá ter sua pontuação alterada nos próximos dias.