Na manhã desta quarta-feira, 21, a procuradora-geral do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM), Fernanda Cantanhede Veiga Mendonça, esteve presente na abertura do ciclo de palestras “Discutindo o Futuro do Ministério Público”, em comemoração aos 130 anos do Ministério Público do Amazonas (MPAM).
O evento contou com três palestras proferidas por membros com atuação destacada no órgão. A primeira trouxe como temática as “Perspectivas de Atuação do Ministério Público: Entre o Passado e o Futuro”, com o procurador regional da República, ex-conselheiro e coordenador-geral da Corregedoria Nacional do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Silvio Roberto Oliveira de Amorim Junior.
A segunda trouxe o assessor da Presidência, ex-conselheiro do CNMP e membro do Ministério Público Militar (MPM), Marcelo Weitzel, falando sobre as “Demandas e Posturas do Ministério Público no Presente”. A última, encerrando o ciclo, foi proferida pelo membro do Ministério Público do Paraná (MPPR) Rodrigo Leite Cabral e tratou sobre as “Perspectivas de Atuação do Ministério Público Brasileiro na Esfera Criminal”.