Procurador-geral do MPC é reconduzido
O Governador do Estado do Amazonas, Omar Aziz, reconduziu na última quinta-feira, 21, o procurador de contas Carlos Alberto Souza de Almeida, ao cargo de Procurador-geral do Ministério Público de Contas junto ao TCE, para mais dois anos à frente da instituição.
Nos dois últimos anos (2010/2012), o procurador vem tornando a instituição mais conhecida e próxima da sociedade com diversas medidas, entre elas a criação do site do MPC, onde são disponibilizadas todas as ações desempenhadas pelo órgão e informações para uma maior interação com a imprensa.
Outras mudanças ocorridas durante sua gestão foram à implementação do Sistema de Distribuição de Processos, idealizado para dar suporte a distribuição. O que contribuiu, também, para equilibrar a divisão por gabinetes, de forma a evitar situações de desníveis, em que havia demandas diferenciadas de processos por gabinetes. E a Segmentação por Procuradorias, agrupando por blocos todas as entidades, poderes e órgãos estaduais e municipais que se sujeitam ao Controle Externo a cargo do Tribunal de Contas; ficando, portanto, cada procurador responsável por um bloco, no total de nove Procuradorias.