Ministério Público de Contas do Amazonas lança Ranking dos Poderes 2020

O Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC/AM) lançou nesta sexta-feira (01) o 1º Ranking de Transparência dos Poderes Estaduais do Amazonas do ano de 2020, que encontra-se disponível no sítio eletrônico do MPC/AM, onde também podem ser encontrados os Rankings anteriores, das Prefeituras Municipais e das Câmaras Municipais.

Entre os órgãos analisados pelo Ranking dos Poderes Públicos estão: Assembleia Legislativa, Defensoria Pública, Governo do Estado, Ministério Público, Tribunal de Contas e Tribunal de Justiça – todos referentes ao Estado do Amazonas. As instituições foram classificadas em três níveis: deficiente, mediano e elevado.

A Subprocuradora de Contas do MPC/AM, e responsável pela Coordenadoria de Transparência, Evelyn Freire de Carvalho, ressaltou que um dos objetivos do Ranking é incentivar os municípios e órgãos públicos a aprimorarem seus portais de transparência, tendo em mente uma gestão integrada e global, bem como realizar a evolução histórica da Transparência na Administração Pública.

Entre as primeiras posições do Ranking dos Poderes Estaduais, encontram-se o Ministério Público e o Tribunal de Contas. Para acesso ao Ranking completo, e ao detalhamento de cada órgão público analisado, visite o endereço eletrônico: https://bit.ly/2zRZtM5