MPC-AM e TCU visitam a sede da Seduc-AM

Na manhã desta quarta-feira (29/03), o Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM) e o Tribunal de Contas da União (TCU) se fizeram presentes em uma visita à sede da Secretaria de Estado de Educação e Desporto do Amazonas (Seduc-AM). O encontro teve por objetivo debater alguns assuntos pertinentes à implementação da Lei Estadual nº 5.963/22, que objetiva a inclusão do tema combate à corrupção como conteúdo transversal do currículo da Rede Pública de Ensino do Estado do Amazonas.

Representando o MPC-AM, a procuradora-geral, Fernanda Cantanhede Veiga Mendonça, juntamente com o procurador de Contas responsável pela Coordenadoria de Educação, João Barroso de Souza, e com a Secretária do Tribunal de Contas da União no Amazonas, Glenda Grando, buscaram verificar o andamento da inclusão do tema no ano de 2023, conforme determina a referida lei Estadual nº 5.963/22.

Os representantes do MPC-AM e do TCU foram recepcionados pela Secretária Estadual de Educação, Kuka Chaves e também por Arlete Mendonça, secretária executiva adjunta pedagógica.

Na ocasião, os membros puderam visitar “in loco” o Centro de Mídia de Educação do Amazonas (Cemeam), que foi implementado em 2007 para auxiliar o desenvolvimento da política educacional do Governo do Estado do Amazonas. O Cemeam foi criado com o objetivo de ampliar e diversificar o atendimento dos alunos da rede pública de ensino do estado, possibilitando a melhor qualidade de ensino da educação, por meio das tecnologias de informação e comunicação.