Entre os assuntos discutidos na sede do MPC-AM estão a política de publicidade de atos nos Tribunais de Contas do país, as ações de controle externo e interno, além da realização de auditorias
Manaus – O procurador-geral do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM), Carlos Alberto Souza de Almeida, e a procuradora de contas Evelyn Freire de Carvalho se reuniram, na manhã desta terça-feira (23/08), com o presidente da Federação Nacional das Entidades dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (Fenastc), Amauri Perusso.
Entre os assuntos discutidos na sede do MPC-AM estão a política de publicidade de atos nos Tribunais de Contas do país, as ações de controle externo e interno, a realização de auditorias concomitantes aos exercícios financeiros e a criação de um Conselho Superior de Auditoria.
“De pouco adianta fazermos auditorias de conformidades no exercício seguinte. Não há combate à corrupção sem um controle interno e externo eficientes e o apoio da sociedade. Precisamos rediscutir as auditorias e realiza-las, primeiro, concomitantemente, e, segundo, de forma operacional”, disse.
Na oportunidade, Amauri Perusso entregou ao procurador-geral do MPC, Carlos Almeida, e a procuradora de contas Evelyn Freire, a primeira edição da revista nacional “Controle Externo Brasileiro em Revista”, produzida pela Fenastc. Ele recebeu uma edição do Guia Prático de Controle Interno na Administração Pública e parabenizou o MPC-AM pela produção do material.
Clique e acesse o Guia Prático de Controle Interno na Administração Pública
Debate sobre a crise
Amauri Perusso está em Manaus para participar de um debate sobre a crise do Estado Brasileiro e os servidores públicos. O evento, promovido pelo Sindicato dos Fazendários do Amazonas (Sifam) e pela Central do Servidor, será realizado nesta quarta-feira (24/08), às 14h, no auditório da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).
O debate é aberto ao público com reserva feitas pelo e-mail sifam@sifam.org.br ou pelo número (92) 3611 1264.
Assessoria de comunicação do MPC-AM.