O Ministério Público de Contas do Amazonas recebeu e analisou mais de 10.000 processos no ano de 2018. Os dados foram reunidos pelo Procurador-Geral, João Barroso de Souza, e pela Diretoria do Ministério Público (DIMP) e retratam também as atuações dos demais Procuradores de Contas: Ademir Carvalho Pinheiro, Carlos Alberto Souza de Almeida, Elissandra Monteiro Freire Alvares, Elizângela Lima Costa Marinho, Evanildo Santana Bragança, Evelyn Freire de Carvalho, Fernanda Cantanhede Veiga Mendonça, Roberto Cavalcanti Krichanã da Silva e Ruy Marcelo Alencar de Mendonça.
Além dos processos analisados, foram expedidas 199 recomendações e protocoladas 129 representações. Os números apresentados buscam tornar mais transparentes as ações do Ministério Público de Contas, responsável pela guarda da Lei e sua fiel execução no âmbito do controle externo da Administração Pública.
Os dados relatados podem ser encontrados no Relatório Anual das Atividades do MPC – Exercício de 2018, que além de endereçado aos destinatários legais, também está disponível neste sítio eletrônico, por meio do link http://mpc.am.gov.br/?page_id=8586, de acordo com os princípios da publicidade, da transparência e do acesso às informações.