Na última segunda-feira (18), no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) foi realizada a solenidade intitulada “Mulheres Guerreiras”, promovida pela Associação Brasileira das Mulheres da Carreira Jurídica (ABMC) – Comissão do Amazonas.
O procurador-geral do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM), João Barroso de Souza, esteve presente representando o TCE-AM e a solenidade contou também com a presença da procuradora de Contas Fernanda Cantanhede representando as mulheres juristas do Parquet de Contas.
Durante a solenidade, a procuradora Fernanda Cantanhede recebeu o Colar Associativo, concedido às associadas da entidade, simbolizando o orgulho e pertencimento à ABMCJ. A honraria destaca a trajetória de vida de mulheres cuja atuação é marcada por uma luta honrosa e diária em prol dos direitos femininos.
O evento “Mulheres Guerreiras” marca significativa na trajetória da ABMCJ – Comissão do Amazonas, reafirmando o compromisso da entidade com o empoderamento feminino, a justiça e a luta por igualdade.
Pedro Barbosa – Estagiário de Comunicação