O Ministério Público de Contas do Amazonas vivenciou, no decorrer da gestão de 2018-2020, um momento ímpar na execução de sua missão, viabilizando sólido crescimento institucional.

Por intermédio da reestruturação das Procuradorias de Contas, da criação de novas Coordenadorias, da presença da instituição nas redes sociais e da intransigente defesa e fiscalização das contas públicas, o MPC vem contribuindo para a geração de um horizonte de constante aperfeiçoamento e melhoria da sua atuação no âmbito do Controle Externo.

Essas iniciativas de gestão aproximaram mais o MPC dos cidadãos. Nesse sentido, o Ministério Público de Contas disponibiliza mecanismo para que a sociedade possa fazer sua denuncia, quando perceber que alguém está cometendo irregularidades contra a Administração Pública.

A gestão do atual procurador-geral do MPC, João Barroso de Souza, vai além! Para os próximos anos, abarca novos horizontes presentes em um Plano Estratégico para o MPC, trabalho que envolve procuradores e todos os servidores que integram o órgão. O Plano é o passo inicial para o cumprimento de objetivos e estratégias, que têm como foco o conceito de excelência da gestão e, consequentemente, a garantia do desenvolvimento contínuo do Ministério Público de Contas.

Confira a revista interativa mostrando o trabalho da Gestão do MPC-AM no biênio 2018-2020