Recomendações 2020

Recomendação 019/2021

(Procurador Carlos Alberto Souza de Almeida) – Prefeito Municipal de Manaus /Recomenda-se a utilização obrigatória da modalidade de pregão, na forma eletrônica, ou a dispensa eletrônica, quando executar recursos da União decorrentes de transferências voluntárias, tais como convênios e contratos de repasse, para a aquisição de bens e a contratação de serviços comuns.

Clique aqui para acessar o PDF

Recomendação 025/2020

(Procurador Carlos Alberto Souza de Almeida/Procurador de Contas; Promotora Delisa Olívia Vieiralves Ferreira/ Promotora de Justiça) Recomendação ao Excelentíssimo Senhor Governador do Estado do Amazonas, com cópia para o Secretário de Estado de Educação e Desporto do Amazonas, quanto ao pagamento de abono no exercício de 2020 com recursos do FUNDEB.

Clique aqui para acessar o PDF

Recomendação 024/2020

(Procurador Ruy Marcelo Alencar de Mendonça) RECOMENDAÇÃO ao Senhor ALEX DEL GIGLIO, Excelentíssimo Secretário de Estado da Fazenda, no sentido de adotar as providências cabíveis a fim de assegurar a inserção em propostas de leis orçamentárias referentes ao exercício de 2021 e dos próximos exercícios bem como a efetiva segregação, financeira e contábil, em favor do Fundo Estadual do Meio Ambiente, do ativo equivalente a 20% da compensação
financeira recolhida ao Estado pela exploração de petróleo e gás natural, consoante o disposto no artigo 238, III, da Constituição Estadual e na Lei Complementar no. 187/2018, artigos 18 e 20, III, sem prejuízo e retrocesso às verbas atuais de custeio dos programas em desenvolvimento.

Clique aqui para acessar o PDF

Recomendação 023/2020

(Procurador Ruy Marcelo Alencar de Mendonça) RECOMENDAÇÃO:

1) ao EXMO. SENHOR SECRETÁRIO EDUARDO COSTA TAVEIRA, no sentido de apurar a suspeita de desvio de finalidade do projeto desenvolvido pelo IDESAM na RDS Uatumã e outras providências.

Fixar o PRAZO de 20 (vinte) dias para resposta aos termos desta Recomendação com informações das providências a adotar/adotadas, e, em caso de discordância ao conteúdo recomendado, mediante apresentação de contestação munida das razões, provas e fundamentos jurídicos pertinentes.

Clique aqui para acessar o PDF