Procurador do MPC comparece a evento do Dia Internacional da Árvore Amazônica.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMAS), em prol do Dia Internacional das Florestas e da Árvore na Amazônia, realizou na manhã desta quinta-feira (21), o plantio de mudas arbóreas e frutíferas em quatro fragmentos florestais da cidade de Manaus, caracterizados como áreas verdes e situados na avenida Coletora, no Conjunto Águas Claras.

A ação realizada faz parte do Programa Arboriza Manaus, que tem como um de seus objetivos reforçar a vegetação em áreas verdes e de preservação permanente.

O Procurador de Contas do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC/AM) e responsável pela Coordenadoria de Meio Ambiente, Dr. Ruy Marcelo Alencar de Mendonça, esteve presente no evento e parabenizou os idealizadores e participantes da iniciativa, além de enfatizar como é fundamental a participação de toda a sociedade no combate aos crimes ambientais e proteção dos espaços verdes urbanos.

Também estiveram presentes no evento o Secretário da SEMMAS, Antônio Nelson Oliveira Júnior, o Procurador da República, Dr. Leonardo de Faria Galiano e o Presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Manaus, o vereador Professor Fransua, assim como representantes da comunidade de Águas Claras, servidores municipais, representantes de empresas parceiras, estudantes e aprendizes.