TCE e MPC assinam Termo de Cooperação com Prefeitura de Manaus por meio do FMS.

Na manhã desta quinta-feira (21), foi assinado o Termo de Cooperação Técnica nº 01/2019 entre o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE/AM), o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPC/AM) e a Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária (FMS).  Para a assinatura do termo estavam presentes a Presidente do TCE, Dra. Yara Lins, o Procurador-Geral do MPC, Dr. João Barroso e a Primeira-Dama do Município e Presidente do FMS, Elizabeth Valeiko do Carmo Ribeiro.

O Termo de Cooperação assinado tem como objetivo o intercâmbio de informações e a cooperação institucional e técnica entre as partes, visando principalmente a implementação de campanhas solidárias que busquem atender as necessidades básicas dos cidadãos vítimas de calamidades, e o apoio a instituições solidárias, cujo objetivo seja restaurar a dignidade da pessoa humana.

Para o Procurador-Geral do Ministério Publico, Dr. João Barroso, com a assinatura do termo de cooperação, “o Ministério Publico de Contas não apenas cumpre sua missão constitucional de fiscalizar o bom uso do dinheiro publico, mas também resgata o aspecto pedagógico de sua atuação, orientando as entidades privadas que recebem recursos públicos quanto ao dever de prestar contas e como fazê-lo na prática, com transparência e probidade”.

Texto: Jacqueline Ausier
Estagiária de Comunicação