MPC participa de evento sobre controle interno.

Ocorreu ontem (06), o primeiro encontro regional dos órgãos de controle interno, o Simpósio de Controle Interno – Amazônia (Auditcamp), no auditório do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE/AM).
O evento é uma iniciativa da auditoria interna do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e tem como objetivo estabelecer uma agenda entre os órgãos que compõem o Sistema de Controle Interno da Administração Pública no Estado do Amazonas, nas instâncias Federal, Estadual e Municipal, com reuniões regulares fomentando o intercâmbio de conhecimentos, informações e boas práticas inerentes às áreas de Governança, Gestão de Riscos, Integridade, Combate a Corrupção e Excelência da Gestão.
A iniciativa foi inspirada no conceito de Bootcamp, que consiste em um programa imersivo com foco nas habilidades mais relevantes em determinada área para atuar no mercado do século XXI.
O Ministério Público de Contas (MPC/AM) foi convidado para participar do evento por meio de uma palestra, com o título “Combate à Corrupção sob a ótica do Ministério Público”, ministrada pelo Procurador-Geral de Contas do MPC, Dr. João Barroso de Souza, e pelo Promotor de Justiça do MP/AM, Dr. Fábio Monteiro.