MPC lança página online de Transparência voltada aos Poderes Estaduais.

O Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC/AM), lançou na manhã desta terça-feira (02), o Ranking de Transparência dos Poderes Estaduais do Amazonas. O Ranking encontra-se disponível no sítio eletrônico do MPC/AM, assim como os rankings anteriores, referentes às Prefeituras Municipais e às Câmaras Municipais, respectivamente.

Entre os órgãos analisados pelo Ranking dos Poderes Públicos, estão presentes a Assembleia Legislativa, a Defensoria Pública, o Governo do Estado, o Ministério Público, o Tribunal de Contas e o Tribunal de Justiça, todos referentes ao Estado do Amazonas. Os órgãos foram classificados em três níveis, sendo esses: deficiente, mediano e elevado.

A Subprocuradora de Contas do MPC, e responsável pela Coordenadoria de Transparência, Dra. Evelyn Freire de Carvalho, ressaltou que um dos objetivos do ranking, além da realização de evolução histórica da Transparência na Administração Pública, é também incentivar os municípios e órgãos públicos a aprimorarem seus portais de transparência, tendo em mente uma gestão integrada e global.

Entre as primeiras posições do Ranking dos Poderes Estaduais, encontram-se o Tribunal de Contas e o Governo do Estado, enquanto nas últimas colocações estão a Assembleia Legislativa e a Defensoria Pública. Para mais informações, acesso ao ranking completo, e ao detalhamento de cada órgão público analisado, visite o endereço eletrônico: http://mpc.am.gov.br/?page_id=16235