MPC e TCE realizam curso sobre Portal de Transparência

Na manhã desta quinta-feira (29), o Ministério Público de Contas do Estado (MPC-AM) e o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), em parceria com a Associação Amazonense dos Municípios (AAM), por meio da Escola de Contas Públicas, realizaram o curso sobre Portais de Transparência. Ministrado pela Auditora Técnica de Controle Externo do TCE, Izabel Seabra, o curso foi baseado nas diretrizes estabelecidas pela ATRICON.

O evento, que aconteceu na Escola de Contas Públicas do Estado do Amazonas, teve como objetivo a capacitação e treinamento dos agentes responsáveis pela alimentação e manutenção dos Portais de Transparência municipais e seus respectivos poderes executivo e legislativo.

“O curso atendeu, de forma substancial, o objetivo que foi determinado pelo Ministério Público de Contas e pela coordenadoria dos Portais da Transparência. Compareceu o público específico dos responsáveis pela alimentação dos Portais de Contas, principalmente dos municípios do interior do Amazonas. Chamamos de curso mas foi um treinamento prático para que o Tribunal passasse para os servidores responsáveis como eles podem fazer essa alimentação do Portal e cumprir a Lei de Acesso à Informação”, afirmou Izabel Seabra.

Entenda o que é o Ranking de Transparência

“O ranking objetiva realizar uma evolução histórica da Transparência na Administração Pública , possibilitando aos órgãos de controle e à sociedade observarem as melhorias e os progressos alcançados, assim como as deficiências mantidas ou agravadas” ressaltou a Subprocuradora Geral de Contas do MPC e responsável pela Coordenadoria de Transparência, Acesso a Informação e Controle Interno, Dra. Evelyn Freire de Carvalho.

Para mais informações, acesso ao ranking completo, e ao detalhamento de cada Câmara, visite o endereço eletrônico: http://mpc.am.gov.br/?page_id=15230