MPC-AM quer inauguração de Centro de Atendimento ao Covid, no Careiro Castanho, sem colocar em risco a saúde da população.

Na manhã de hoje (4), a procuradora de Contas Evelyn Freire de Carvalho representou contra o prefeito do Careiro Castanho, Nathan Macena de Souza, em virtude da realização da festa de inauguração do Centro de Atendimento ao Covid – 19, marcada para o próximo sábado (8). Segundo a titular da 9ª Procuradoria do MPC-AM, a atitude do prefeito coloca em risco a população de contaminação pelo coronavírus.

De acordo com notícia veiculada no ‘Portal do Careiro’, da última sexta-feira (31), a festa “é um convite para pegar o Coronavírus (Covid -19)”. Na reportagem há áudio, onde Nathan de Souza convida a população, prometendo entregar fardamentos, mochilas, bonés, camisas, jaquetas entre outros. Diz, ainda, que o evento vai receber mais de trezentos motoqueiros vindos de Manaus.

“A realização evento viola as normas de saúde pública e de combate ao novo coronavírus, especialmente aquelas relacionadas à proteção da vida. Ademais, todo o esforço então realizado com a quarentena, com o fechamento do comércio, com o fechamento dos prédios públicos para atendimento externo, com a criação de hospitais de campanha, com a criação de auxílios emergenciais, entre tantas outras medidas, poderia ser inútil se a cidade do Careiro Castanho vier a ser o antro de um segundo pico do Coronavírus”, argumenta Evelyn de Carvalho.

Ao final da Representação a procuradora de Contas requer, liminarmente, a que a Prefeitura do Careiro Castanho que se abstenha de realizar a festa, mas realize a inauguração do Centro de Atendimento, desde que, não promova a aglomeração de pessoas enquanto houver riscos de contaminação.