MPC-AM participa da posse de novo conselheiro do Tribunal de Contas

Na tarde da última quarta-feira (17), o procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC-AM), João Barroso de Souza, prestigiou a posse do novo conselheiro do TCE-AM, Josué Cláudio de Souza Neto.
Solenidade híbrida, transmitida pelas redes sociais do TCE-AM, foi presidida pelo conselheiro-presidente Mario Mello. Contou com a presença de membros da Corte de Contas e de autoridades locais, entre essas o governador Wilson Lima e o deputado Roberto Cidade – presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

O novo membro do TCE-AM é economista e radialista. Foi vereador de Manaus, deputado estadual por quatro mandatos e presidiu o Poder Legislativo Estadual nos biênios 2013-2014, 2015-2016 e 2019-2020.

Na ocasião, o procurador de Contas João Barroso parabenizou o conselheiro empossado. “Quero dar a Vossa Excelência boas vindas e registrar, em nome do Ministério Público de Contas desta Casa, nosso compromisso e a firme disposição de colaborar para o fortalecimento das instituições, sobretudo o Controle Externo da administração pública. Vossa Excelência tem um currículo invejável! Já foi vereador, quatro vezes deputado estadual e três vezes presidiu o Poder Legislativo do Estado do Amazonas. Uma pessoa de fino trato, com reputação ilibada e, com certeza, reúne todos os predicados e qualidades para assumir a cadeira de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas. Parabéns, seja muito bem vindo e receba nosso fraterno abraço e as nossas considerações”, congratulou.

Texto: Miguel de Oliveira – Jornalista
Fotografias: Ana Claudia Jatahy