Nota de Desagravo

O Ministério Público de Contas do Estado do Amazonas vem a público manifestar seu mais veemente repúdio à publicação equivocada do blog rede Onda Digital, cuja matéria, publicada hoje, vinculou erroneamente a imagem do procurador de Contas Ruy Marcelo Alencar de Mendonça a uma acusação de assédio sexual contra servidor da Câmara Municipal de Manaus.

A publicação infeliz e irresponsável atinge a honra e a dignidade de um membro do Ministério Público de conduta ilibada e trajetória exemplar, além de comprometer a credibilidade do trabalho jornalístico.

Reafirmamos que o procurador Ruy Marcelo Alencar de Mendonça não tem qualquer relação com os fatos mencionados e que o erro configura uma grave violação dos princípios éticos que devem nortear a prática do jornalismo.

É imprescindível que a imprensa, como um dos pilares da democracia, atue com responsabilidade, zelo e respeito às pessoas, garantindo a veracidade das informações veiculadas.

O Ministério Público de Contas do Amazonas reafirma seu compromisso com a verdade, a justiça e a defesa da honra de seus membros e servidores, sempre pautado pelos mais altos padrões éticos e legais.

Manaus, 24 de Julho de 2024.

João Barroso de Souza
Procurador-Geral

Procurar no Site

COORDENADORIAS

Entenda melhor a função das coordenadorias e qual Procurador de Contas é responsável por cada uma delas.

GALERIA DE FOTOS

Confira os registros do MPC em sessões do pleno, palestras, congressos, simpósios e demais eventos.