Na manhã desta quarta (11), o pleno do TCE-AM realizou a 37ª Sessão Ordinária e 30ª Sessão Virtual da Corte de Contas e apreciou 44 processos, sendo a maioria relativos a prestações de contas de administradores de órgãos públicos, com a devida manifestação do Ministério Público de Contas (MPC-AM).
Na ocasião, o procurador-geral João Barroso de Souza, representando o MPC-AM, opinou sobre os Embargos de Declaração presentes na pauta da aludida sessão, dentre esses o que tratou sobre a ‘Prestação de Contas, exercício 2009’, da ex-secretaria da Secretaria de Infraestrutura do Amazonas (Seif), Waldívia Ferreira Alecar.
Ao iniciar a sessão, conselheiro-presidente Mario de Mello, em nome do TCE-AM, parabenizou os procuradores de Contas João Barroso de Souza, Elissandra Monteiro Freire Alvares e Ruy Marcelo Alencar de Mendonça, pelos 14 anos de serviços prestados no MPC-AM. “Vossas Excelências sempre desempenharam suas funções nesta Corte com zelo e dedicação, atuando fortemente a frente das Coordenadorias do Ministério Público de Contas em temas de grande destaque e discussões no âmbito da sociedade. Agradeço aos prestimosos trabalhos desenvolvidos com afinco e responsabilidade, bem como desejo muita saúde e sabedoria para Vossas Excelências e que continuem a desempenhar com maestria o papel de fiscalizadores da ordem jurídica, conforme estabelecida na nossa Carta Magna”, elogiou.
Segundo o presidente Mario de Mello, a próxima sessão plenária virtual, com transmissão pelos canais oficiais do TCE-AM na internet, vai acontecer na terça-feira (17), às 10 horas.