Na última terça-feira (1º), o Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM) marcou presença na reunião da Rede de Controle da Gestão Pública no Estado do Amazonas, realizada na sede do Tribunal de Contas da União (TCU). Como pauta do encontro, as autoridades presentes analisaram dados do controle interno das prefeituras e câmaras municipais, além das informações do painel do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Na ocasião, estiveram presentes o Procurador-Geral João Barroso de Souza, a Procuradora de Contas Evelyn Freire de Carvalho, o Auditor de Controle Externo Álvaro Raposo, o Promotor de Justiça e Coordenador da Rede de Controle no Estado do Amazonas, Edinaldo Aquino Medeiros, a Subcontroladora-Geral do Estado, Lúcia de Fátima Ribeiro Magalhães, além de outras autoridades.
A constituição da rede representa um esforço estratégico entre instituições e órgãos públicos do Estado para a implementação de medidas uniformes direcionadas à priorização da identificação e do combate à corrupção, ao fomento e reforço do controle social, ao compartilhamento ágil e eficiente de dados e documentos, ao intercâmbio de experiências e à capacitação de seus quadros.