A Coordenadoria de Saúde e Meio Ambiente do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM) se reuniu, nesta terça-feira (27/06), com o prefeito de Silves, Aristides Queiroz, para tratar sobre o saneamento básico no município.
No início do mês de junho deste ano, a Coordenadoria recomendou, a todos os prefeitos dos municípios do interior do Estado, que adotem providências necessárias para eliminar o lixão existente nas cidades em caráter prioritário, por ser essencial à concretização do direito fundamental a saúde e qualidade mínima do meio ambiente.
De acordo com o titular da Coordenadoria, procurador de contas Ruy Marcelo Alencar de Mendonça, o prefeito compareceu ao MPC-AM espontaneamente e disse que colaborará com as ações do Ministério Público.
“Ele (prefeito) veio expor os projetos para atender a recomendação do MPC-AM sobre a grave situação do saneamento básico e destinação dos resíduos sólidos no interior do Amazonas. Firmamos um compromisso de colaboração e ele se mostrou disposto a contribuir com o órgão ministerial e demais órgãos ambientais no Estado”, disse o procurador.
Leia mais:
Assessoria de comunicação do MPC-AM.