O Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM) parabeniza os desembargadores Yedo Simões de Oliveira, Wellington José de Araújo e Lafayette Carneiro Vieira Júnior que assumirão, respectivamente, nesta quarta-feira (04/07), a Presidência, a Vice-Presidência e a Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) para o biênio de 2018/2020.
Eles foram eleitos durante a sessão do Pleno do TJAM do dia 27 de março e tomarão posse em solenidade realizada às 17h no Teatro Amazonas.
Após a escolha para presidir o Judiciário amazonense, o desembargador Yedo Simões de Oliveira afirmou que pretende empreender avanços na administração da Corte e disse que dará continuidade a ações que considera vitoriosas desenvolvidas pela gestão do desembargador Flávio Humberto Pascarelli Lopes.
“Com o auxílio de todos os juízes e dos nossos servidores, nossa intenção, à frente do Tribunal, é consolidar o trabalho da última gestão, fazer a harmonia entre o colegiado e ter, como administrador, um olhar direcionado às nossas unidades do interior do Estado, reestruturar nossas Comarcas dando-lhes melhores condições de funcionamento, aprimorando a comunicação entre elas e aprimorando o sistema judicial. Considero como este o nosso maior desafio: administrar o tribunal de um Estado como o Amazonas, com dimensões continentais e desde já afirmou que serão dois anos de muito trabalho, tendo como compromisso o avanço da prestação jurisdicional”, afirmou o desembargador Yedo Simões.
Leia mais:
Desembargador Yedo Simões é eleito novo presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas
Foto: Raphael Alves/TJAM
Núcleo de Mídia do MPC-AM,
com informações do TJAM.