Eleito novo presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), o conselheiro Mário de Mello disse que a população pode esperar da sua gestão o respeito ao dinheiro público, fiscalização pedagógica e muita garra. “A responsabilidade é grande, porque eu assumo para dar continuidade a vários gestores que tocaram este Tribunal com muita competência, garra, vontade e determinação”, ressaltou.
Segundo o procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC-AM), João Barroso de Souza, o novo presidente com sua larga experiência no serviço publico saberá conduzir da melhor forma possível o destino do TCE-AM. “Desejo a todos excelente administração e reforço nosso compromisso e a firme disposição de contribuir e colaborar, buscando sempre o fortalecimento das instituições, a valorização do servidor e, sobretudo, o aprimoramento do controle externo”, afirmou.
Na mesma sessão, os conselheiros elegeram Julio Cabral à vice-presidência, Júlio Pinheiro para a Corregedoria-Geral e o conselheiro Érico Desterro para a Ouvidoria. A conselheira Yara Lins dos Santos foi eleita para coordenar a Escola de Contas Públicas. A posse do novo presidente vai acontecer no dia 16 de dezembro, no Teatro Amazonas.