MPC-AM reúne com a Defesa Civil de Manaus e alerta: “É fundamental a atuação permanente na gestão de riscos para amenizar os impactos negativos de ocorrências catastróficas”

O procurador de Contas Ruy Marcelo, titular da Coordenadoria do Meio Ambiente do MPC, na manhã desta sexta, 25, recebeu em reunião de trabalho o secretário Executivo de Proteção e Defesa Civil de Manaus, Coronel Fernando Paiva Pires Júnior.

Na ocasião, o agente da defesa civil relatou os trabalhos do órgão na resposta a desastres locais e no monitoramento meteorológico, hidrológico e geológico das áreas de risco.

“Ao tomarmos conhecimento das relevantes atividades da Defesa Civil, enfatizamos a máxima importância do fortalecimento das ações e programas de prevenção e mitigação de riscos de desastres neste momento de crise climática. Ante a tendência de se intensificarem e agravarem as cheias e secas extraordinárias bem como as chuvas extremas, fundamental a atuação permanente na gestão de riscos de sorte a promover a adaptação e mitigação dos impactos negativos de uma possível ocorrência catastrófica. Neste momento, é digna de máxima atenção e de planejamento a subida do Rio Negro”, alerta Ruy Marcelo.