Na tarde da última quarta-feira (23), o procurador de Contas Ruy Marcelo Alencar de Mendonça esteve presente no 1° Seminário de Engenharia de Avaliações da Amazônia. Na ocasião, compôs o painel “Avaliação de imóveis no contexto da desapropriação e da conservação ambiental”, momento este marcado pelo debate e pela troca de experiências.
O seminário, promovido pelo Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia do Amazonas (Ibape-AM), abordou as principais tendências, desafios e soluções para avaliações e perícias no contexto amazônico, com foco nas específicas e necessidades da região. Além disso, foi um momento de trocas sobre as novas práticas e tecnologias da Engenharia de Avaliações, e de discussões sobre as melhores práticas e normativas atuais para a execução de laudos, promovendo o intercâmbio técnico e a atualização profissional.
Responsável pela Coordenadoria do Meio Ambiente no Ministério Público de Contas, o procurador Ruy Marcelo Alencar de Mendonça tem atuação constante nos debates relacionados à pauta ambiental.