O Ministério Público de Contas do Estado do Amazonas lançou na última quinta-feira (6/12) uma nova página na internet, visando facilitar a navegação dos internautas que buscam informações sobre as atividades desenvolvidas pelo órgão.
A instituição, que tem a frente o procurador-geral Carlos Alberto Souza de Almeida, lançou o seu primeiro portal institucional em 2010, durante o primeiro ano de sua gestão.
Outro motivo que levou o Ministério Público de Contas a lançar o novo endereço eletrônico foi o aumento no números de visitas dos jurisdicionados à procura de instruções de como proceder diante da Lei de Acesso à Informação Pública.
Entre as novidades, está disponível para os interessados uma cartilha instrutiva, produzida e organizada pelo Procurador-Geral, que explica de forma didática o objetivo da lei 12.527/2011, diretrizes trazidas pela lei, conceitos legais, transparência ativa, instalações físicas de atendimento a interessados, imposição de audiências públicas e participação popular, prazos para fornecimento das informações entre outros.
O internauta ainda encontra no endereço eletrônico www.mpc.tce.am.gov.br a relação das publicações dos pareceres ministeriais, processos julgados, atos do procurador, contas anuais, representações, notícias e prestações de contas julgadas.
O compartilhamento das diversas informações contidas no site do MPC/AM nas redes sociais Facebook, Twitter e Google + é outra novidade do novo portal.
“Com todas essas modificações pretendemos aproximar o Ministério Público de Contas do Amazonas não só dos nossos jurisdicionados, mas também da sociedade a que servimos, mostrando assim, a transparência das nossas ações e atividades”, disse o procurador-chefe Carlos Alberto.