Com apoio do MPC, Abrampa realiza o “XIV Seminário: O Ministério Público, a Gestão de Resíduos Sólidos, a Logística Reversa, e o Saneamento Básico”

No dia 18 de outubro, a Associação Brasileira de Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa), realizará com o apoio do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM), do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) e da Escola de Contas Públicas (ECP), o “XIV Seminário: O Ministério Público, a Gestão de Resíduos Sólidos, a Logística Reversa, e o Saneamento Básico”.

O seminário da Abrampa vai oferecer aos participantes discussões sobre a implementação da Lei de Resíduos Sólidos, destacando a realidade local, logística reversa, saneamento básico e os desafios para a gestão de resíduos e políticas sustentáveis.

O procurador de Contas Ruy Marcelo Alencar de Mendonça, titular da 7ª Procuradoria e da Coordenadoria de Meio Ambiente do MPC, participará do primeiro painel de debate do seminário, que vai abordar o tema “Desafios para uma Perspectiva Sustentável da Política Nacional de Resíduos Sólidos”, juntamente com Renée Fagundes Veiga (FIEAM) e Dione Manetti (Instituto PRAGMA).

O seminário é direcionado a membros do Ministério Público, servidores de órgãos ambientais, gestores municipais, representantes de cooperativas de recicláveis e a sociedade civil em geral.

Lendel Oliveira – Estagiário de Comunicação

Procurar no Site

COORDENADORIAS

Entenda melhor a função das coordenadorias e qual Procurador de Contas é responsável por cada uma delas.

GALERIA DE FOTOS

Confira os registros do MPC em sessões do pleno, palestras, congressos, simpósios e demais eventos.